quarta-feira, 23 de julho de 2014

TRE julga pedido de impugnação e 34 registros de candidatura hoje

TRE1
Os membros do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) devem julgar, nesta quarta-feira (23), uma ação de impugnação e 34 registros de candidaturas de deputados estaduais. O deputado estadual, Caio Roberto (PR), também deverá ser julgado na sessão de hoje por propaganda eleitoral antecipada e irregular.

Marina de Moura Carvalho candidata a deputada estadual, pela coligação A Vontade do Povo III (PT do B, SD, PPS, PTN, PMN, PSDC, PRB) é outra que deverá ter seu destino político traçado na sessão de hoje. A política sofre uma Ação de Impugnação de Registro de Candidatura (AIRC) movida pelo Ministério Publico Eleitoral.
Na sessão, os magistrados apreciarão os documentos dos candidatos e das coligações A Vontade do Povo III e A Força do Trabalho IV (PSL / PC DO B / PHS / PPL / PV). Individualmente os juízes vão analisar a documentação do Partido Socialista dos Trabalhadores Urbanos (PSTU) e do Partido Republicano da Ordem Social (Pros).
Além dos partidos, também deverá ser julgada uma representação da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), contra o deputado estadual Caio Roberto (PR). Na ação, a Procuradoria solicita um pedido de multa pelo candidato ter realizado propaganda eleitoral irregular antecipadamente. A ação pede a aplicação de multa mínima de R$ 5 mil e máxima de R$ 25 mil ou em valor equivalente ao custo da propagada, se for maior.

Nenhum comentário :

Postar um comentário