terça-feira, 29 de julho de 2014

Cássio Cunha Lima e Vital do Rêgo integram a lista dos “cabeças” do Congresso Nacional, diz Diap

cassio-vitalOs senadores paraibanos Cássio Cunha Lima (PSDB) e Vital do Rêgo Filho (PMDB), ambos candidatos a governador, integram a lista dos “cabeças” do Congresso Nacional divulgada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP).
O senador Cássio Cunha Lima conseguiu se destacar no Senado Federal como debatedor, já o senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) ficou entre os “cabeças” do Congresso por sua articulação.
Na definição do DIAP, os parlamentares considerados “cabeças do Congresso Nacional” conseguiram se diferenciar dos demais pelo protagonismo no processo legislativo, destacando-se na capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.
Os deputados federais Efraim Filho (DEM), Manoel Júnior (PMDB) e Wellington Roberto (PR) entraram na relação de parlamentares em ascensão.
Integram a relação dos parlamentares em ascensão o deputado ou senador que vem recebendo missões partidárias, políticas ou institucionais e se desincumbindo bem delas. Estão também nessa categoria os parlamentares que têm buscado abrir canais de interlocução, criando seus próprios espaços e se credenciando para o exercício de lideranças formais ou informais no âmbito do Parlamento. Integram esse grupo, ainda, os deputados ou senadores que já fizeram parte dos “cabeças” mas, por razões circunstanciais, perderam interlocução.

Nenhum comentário :

Postar um comentário