A Revista Época, na sua edição de hoje, terça-feira (15) traz em sua versão digital, de texto de Leonel Rocha, na coluna de Felipe Patury, que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) teve protocolado pela Procuradoria Regional Eleitoral na Paraíba (PRE/PB), do Ministério Público Estadual pedido de impugnação de candidatura ao governo estadual e que terá que convencer ao TRE- Tribunal Regional Eleitoral e o TSE- Tribunal Supeiror Eleitoral de sua elegibilidade.
O advogado do senador já disse que vai recorre e deixou claro que ocandidato deve ter permissão para concorrer neste pleito, mesmo com a aplicabilidade da lei da Ficha Limpa, que segundo ele, foi cumprida e não poderia retroagir, punindo novamente Cássio Cunha Lima.
Confira abaixo:
Procurador quer cassar candidatura de Cássio Cunha Lima
Candidato tucano ao governo da Paraíba, o senador Cássio Cunha Lima terá que convencer o TRE do estado (e depois provavelmente o TSE) de que já cumpriu o prazo de inelegibilidade de oito anos por ter sido condenado, em 2009, por abuso de poder econômico e conduta vedada na sua eleição em 2006. O procurador federal eleitoral Rodolfo Alves da Silva entende que o parlamentar não pode concorrer porque o prazo de inelegibilidade previsto na lei da ficha limpa está em vigor e só terminaria após o próximo pleito. O senador vai recorrer.
Redação com Época
Confira abaixo:
Procurador quer cassar candidatura de Cássio Cunha Lima
Redação com Época
Nenhum comentário :
Postar um comentário