segunda-feira, 7 de julho de 2014

Guerra do PT: Ricardo Coutinho fala com Ney Suassuna e se prepara para eventual substitução de Lucélio

neyO candidato à reeleição, Ricardo Coutinho (PSB), já estaria tomando algumas precauções para o caso de precisar substituir o candidato a senador, Lucélio Cartaxo (PT), em sua chapa. De acordo com informações obtidas pelo Blog do Gordinho, o socialista teria ligado para o ex-senador Ney Suassuna (PSL), com quem teria mantido uma conversa sobre a possibilidade dele vir a ocupar esse espaço, caso a Justiça Eleitoral julgue favorável a ação impetrada pelo PT nacional contra a aliança PT-PSB na Paraíba.
Ricardo não quer ser pego de surpresa nessa guerra travada entre os diretórios nacional e estadual do Partido dos Traballhadores e, por isso, já estaria se articulando para ter um nome que possa ocupar o espaço.
A direção nacional do PT enviou, nesse final de semana, à Paraíba o advogado Fernando Hughes Filho para solicitar ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba a anulação da aliança entre o PT e o PSB. O documento enviado pela executiva nacional determina a coligação entre PT e PMDB,que tem como candidato a governador, o senador Vital do Rêgo Filho.
A petição da direção nacional do PT pede que a Justiça Eleitoral adote as providências necessárias para considerar inválida a coligação PT-PSB na Paraíba. A ação já tem como relator o desembargador João Alves, vice-presidente do TRE, e deve ser julgada até o dia 5 de agosto.

Nenhum comentário :

Postar um comentário