Um levantamento do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários, aponta que o número de ocorrências teve uma redução mínima em relação o ano passado. O secretário geral do Sindicato, Marcelo Alves, informou que além de cobrar das instituições bancárias mais segurança para os clientes, eles também tem procurado soluções junto a secretaria de segurança pública do estado.
O secretário geral afirmou que “a sociedade tem de cobrar soluções imediatas para a questão da segurança e cobrar dos bancos mais investimentos e dos órgãos competentes a implantação preventivas que garantam a tranquilidade da população”, disse Marcelo.
O secretário da Segurança, Cláudio Lima, disse que as Polícias têm executado um trabalho diferenciado, principalmente durante a noite, nas áreas onde há instituições bancárias. “No interior, temos também um trabalho efetivo, se destacando as ações integradas que são realizadas em parceria com outros estados que fazem divisa com a Paraíba e se espera que também os bancos comecem a cooperar com a instalação de sistemas de segurança”, afirmou.
Segundo o sindicato, ocorreram nos últimos 6 meses no Estado, 26 explosões, 18 arrombamentos, 8 assaltos, 6 saidinhas e 5 tentativas a bancos.
Nenhum comentário :
Postar um comentário