domingo, 27 de julho de 2014

Ricardo vai a Sousa, reafirma compromisso com sem terra e promete ampliar ações em assentamentos rurais

rc_sousaO governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato à reeleição pela coligação “A Força do Trabalho”, se dirigiu aos membros do MST nas dependências do Sousa Ideal Clube na tarde deste sábado (26), durante o Encontro de Lideranças da região de Sousa, e reafirmou seu compromisso com os movimentos sociais e com as demandas dos trabalhadores sem terra.
“Quando existe uma ocupação, os líderes do movimento sem terra têm meu telefone celular e sabem que podem me ligar em qualquer momento do dia, para que eu possa, muitas vezes, impedir os excessos que acontecem dentro de uma terra tão injusta”, discursou o governador.
Ricardo lembrou ainda de um episódio ocorrido na última semana, quando serviu de elo de intermediação entre o governador de Pernambuco, João Lyra (PSB), e os líderes do MST durante ocupações simultâneas na BR-101, na divisa com a Paraíba. “Entrei no circuito com o governador pernambucano porque precisava pedir que ele agisse de forma consciente, pois eu acredito na luta dos movimentos”, revelou.
O governador revelou que, em 3,5 anos de gestão, entregou mais de 8,5 mil títulos de posse em todo o Estado, dando dignidade e oportunidade para trabalhadores rurais. “Minha ligação com o movimento não vem de agora. Na época da Ditadura Militar, acompanhei a luta do arcebispo Dom José Maria Pires para conseguir assentar os trabalhadores de Alagamar, a primeira terra desapropriada durante aquele regime. Eu era um estudante, prestando um apoio, talvez insignificante, à época, mas que foi extremamente recompensador voltar em Alagamar como governador em junho e dar o título de escritura a 350 famílias que lá vivem”, enfatizou.
Ricardo participou do Encontro de Lideranças ao lado da candidata à vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), do candidato a senador Lucélio Cartaxo (PT), do deputado estadual Lindolfo Pires (DEM) e dos ex-prefeitos de Sousa, Fábio Tyrone (DEM) e João Estrela (PDT). Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de várias cidades da região também foram ao evento para reafirmar apoio à chapa da coligação “A Força do Trabalho”.
Assessoria

Nenhum comentário :

Postar um comentário