sexta-feira, 18 de julho de 2014

Advogados preparam defesa e garantem elegibilidade de Cássio

fabio-andrande
Os advogados do candidato ao governo, Cássio Cunha Lima (PSDB), estão preparando a defesa do tucano para ser apresentada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) contra as ações de impugnações que foram impetradas questionando o registro de Cássio. A defesa garante a elegibilidade do candidato e afirma que todos os prazos eleitorais relacionados a questão inelegibilidade já foram cumpridos.

O advogado Fábio Andrade explicou que o prazo para a apresentação da defesa termina na próxima semana. “O prazo da defesa termina na semana que vem e está sendo preparada essa defesa que rebate todas as argumentações apresentadas nessas ações de impugnação”, disse em entrevista à rádio CBN João Pessoa.
Segundo Fábio, todas as argumentações apresentadas nos processos impetrados no TRE são facilmente rebatidas porque todos os prazos eleitorais foram cumpridos por Cássio Cunha Lima. “As impugnações giram sobre os mesmos pontos: quitação eleitoral, que é facilmente comprovada que ele está quite, ele apresentou certidão de quitação; e prazo de inelegibilidade, que afirmamos que o prazo era de 3 anos e esses 3 anos foram integralmente cumpridos antes da mudança que ampliou para 8 anos. E mesmo que contem esse prazo de 8 anos, se conta dia a dia e ele já foi cumprido”, explicou o advogado.
Com relação a questão desse prazo de 8 anos ser contado para o 2º turno, Fábio Andrade esclareceu que “não são duas eleições. A eleição ocorre no primeiro domingo de outubro. O registro é um só. Não se faz um registro para disputar a eleição no 1º primeiro e outro para o 2º. Não há qualquer dúvida. Então o prazo está sendo cumprido. A confiança total de todos que integram o jurídico, não haverá nenhum problema”, finalizou.

Nenhum comentário :

Postar um comentário