sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Rômulo admite resistência de deputados em entender o estilo de RC governar

Rômulo admite resistência de deputados em entender o estilo de RC governar
Rômulo Gouveia faz avaliação positiva sobre o Governo Ricardo Coutinho e sobre o PSD neste ano de 2012 O vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia (PSD), fez um balanço do ano de 2012 para a política paraibana, assim como falou sobre o segundo ano do governo de Ricardo Coutinho (PSB) à frente do Estado.

Rômulo, que também é presidente estadual do PSD, fez uma avaliação da sigla na disputa eleitoral de 2012. O partido recém criado disputou a sua primeira eleição.

- Um balanço positivo, são 17 prefeituras, 12 vice-prefeitos e 198 vereadores na Paraíba. Isso nos mantém noranking de quarto lugar em termos de representação no Estado, inclusive fazendo parte da campanha vitoriosa do prefeito Romero Rodrigues em Campina Grande – acentuou Gouveia.

Sobre o governo de Ricardo Coutinho, Rômulo afirmou que a grande dificuldade dos parlamentares paraibanos é entender o estilo próprio de governar do chefe do Executivo estadual, e que devido a alguns não entenderem este estilo se criou um clima de resistência entre os deputados e o governador, inclusive entre parlamentares da base aliada.

- Ou você é governo ou é oposição, é necessário que se tenha uma posição muito clara; quando se fica nessa dubiedade quem se prejudica é o governo. Não gostaria que em 2013 tivéssemos este mesmo cenário, fico até constrangido como vice-governador e como presidente da Assembléia Legislativa que fui - pontuou Rômulo Gouveia.

Sobre a participação do PSD no governo de Romero Rodrigues em Campina Grande, Rômulo acredita que partido se fará presente, assim como também terá a sua representação na Câmara Municipal, através do suplente da coligação João Dantas.

- A trincheira de João Dantas na Câmara será importante para o partido. Se depender do pedido que fiz ao prefeito Romero,será fundamental a presença de João para o governo pela sua experiência no legislativo campinense- finalizou Rômulo.

As declarações repercutiram na Rádio Caturité AM


Redação  

Nenhum comentário :

Postar um comentário