quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Luiz Couto garante quase quatro milhões para a saúde na Paraíba


Quase quatro milhões de reais. Este é o total de recursos que o deputado Luiz Couto (PT) destinou no Orçamento Geral da União (OGU-2013) para a saúde na Paraíba, o que possibilitará diversas ações.

Couto informou que o dinheiro é proveniente de emenda individual e vai assegurar a implantação de Academias da Saúde em vários municípios; compra de equipamentos hospitalares; construção de cisternas; e melhoramento de hospitais com atuação reconhecida no estado como é o caso do Padre Zé, Napoleão Laureano, Fundação Assistencial da Paraíba (FAP) e Fundação Flávio Ribeiro, que receberão a soma de R$ 600 mil.

Segundo o parlamentar, serão dez Academias da Saúde espalhadas pela Paraíba, com investimentos que totalizarão um milhão de reais, além da verba exclusiva para Atenção Básica à Saúde e compra de equipamentos hospitalares.

“Esse é um compromisso histórico do nosso mandato, já que todos os anos tentamos garantir recursos na saúde com atenção especial a esses hospitais. São instituições respeitadas por prestarem um serviço essencial à sociedade”, afirmou.

Luiz Couto destacou também que garantiu um milhão de reais para a construção de cisterna no semi-árido paraibano. Para ele, a seca deve ser enfrentada em seu cotidiano. “É por isso que sempre procuro reservar emendas para aplicação em iniciativas que facilitem o seu enfretamento”, salientou, acrescentando que os recursos foram encaminhados através da FUNASA.

Nenhum comentário :

Postar um comentário