segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Assembleia está pronta para empossar Dunga


O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Ricardo Marcelo (PEN), disse durante entrevista que a “Casa Epitácio Pessoa” aguarda a determinação da justiça eleitoral para dar posse ao petebista Carlos Dunga (foto), no cargo de deputado estadual que deve ser deixado pelo deputado Genival Matias (PTdoB). Ele inclusive ressaltou que, a casa está pronta para tal finalidade e que caso venha mesmo ser empossado nos próximos dias, Carlos Dunga dará uma grande contribuição ao Poder Legislativo da Paraíba.

“Estamos prontos para atender as determinações da justiça. E assim que chegar a determinação da justiça, estaremos prontos para fazer a posse dele, com o ritual que ele merece, com a dignidade que ele merece, uma vez que ele passou pela casa, foi presidente, foi deputado federal, e tem uma larga experiência que se ele vier a assumir esse cargo vai dar uma grande contribuição ao Poder Legislativo da Paraíba”, disse ele.

A decisão, que deve garantir o mandato de deputado estadual a Carlos Dunga na ALPB, ocorreu no último dia 08 de novembro, quando a corte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu o registro de candidatura de Oswaldo Venâncio (Bado) que havia sido barrado nas eleições de 2010 por ter sido enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

Em consequência disso, o atual deputado estadual Genival Matias (PTdoB) perde seu mandato na Assembleia. Visto que, com a decisão, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) terá que realizar uma nova contagem de votos e, com a mudança no quociente eleitoral, quem deve assumir vaga na Casa Epitácio Pessoa é Carlos Dunga. Já Bado, ator principal dessa reviravolta, não assume vaga na Casa, mas fica como 1º suplente da coligação.

A data para posse de Carlos Dunga na Assembleia depende da recontagem dos votos por parte do TRE-PB que, logo depois deverá informar a Casa sobre a decisão.


VITRINE DO CARIRI
Política PB

Nenhum comentário :

Postar um comentário