quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Morte de Dona Rô repercute na CMJP e reacende questionamentos sobre saúde de JP

Morte de Dona Rô repercute na CMJP e reacende questionamentos sobre saúde de JP
Morte de Dona Rô repercute na CMJP e reacende questionamentos sobre eficácia do sistema de saúde da Capital

Eliza Virginia externa pesar por falecimento de Dona Rô e aproveita para questionar sistema de saúde de João Pessoa

A vereadora Eliza Virginia (PSDB) usou a plenária da CMJP na manhã desta quinta-feira (6) para externar sua condolência pelo falecimento de Dona Rô. De acordo com Eliza, Dona Rô foi vítima do mal que com tanto afinco combatia: a falta de atenção e em alguns momentos, o descaso com que os cidadãos de João Pessoa são tratados pelos orgãos de saúde.

"Dona Rô morreu sem ter seus exames feitos, sem ter tido a atenção que deveria. Isso aí nos constrange muito e nos faz mais uma vez repensar a saúde em João Pessoa e na Paraíba, principalmente por ela ter sido vítima da falta de tratamento completo" declarou.

Apesar de falar que a saúde deve ser repensada, Eliza não atribuiu os motivos que fizeram Dona Rô 'peregrinar' por vários hospitais de João Pessoa a procura de atendimento à negligência dos orgãos de saúde, mas sim à falta de preparo por parte de tais orgãos.

"Não vou dizer que foi culpa do hospital, mas que existiram falhas existiram. Mas, se a gente tivesse a saúde preparada para receber certos casos, se a assistência social de cada hospital soubesse exatamente pra onde encaminhar cada paciente, a coisa seria diferente. A gente não tem política pública definida para saber onde se deve tratar cada especialidade, aí fica o paciente correndo de hospital em hospital e morrendo aos poucos" afirmou.

A vereadora aproveitou para enaltecer os feitos de Dona Rô para a capital paraibana. "Eu quero deixar minha saudade e externar meu orgulho por ter sido muitas vezes porta-voz de Dona Rô aqui na Câmara. Ela foi uma das políticas mais expressivas que a Paraíba já teve, onde não tinha tribuna, mas tinha os microfones das rádios que ela usava com maestria" finalizou.

Thatiane Sonally 

PB Agora

Nenhum comentário :

Postar um comentário