segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Recursos do petróleo: Ruy Carneiro pede união da bancada para derrubar o veto da presidente


Recursos do petróleo: Ruy Carneiro pede união da bancada para derrubar o veto da presidente O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB) acredita no empenho e no voto dos 15 parlamentares da Paraíba na derrubada do veto presidencial aoprojeto de lei que redistribui recursos dos royalties do petróleo (Lei 12.734/12<http://www2.camara.leg.br/legin/fed/lei/2012/lei-12734-30-novembro-2012-774705-norma-pl.html>). O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), marcou para esta terça-feira (18) a sessão do Congresso que vai analisar o veto.  

-Nesse momento é importante a participação e o comprometimento dos 15 parlamentares da Paraíba. Essa é a prova da unidade pelo bem da coletividade. Esse é o espírito do pacto pela união que defendemos desde o primeiro dia do mandato de deputado federal. Conseguimos uma vitória importante com a aprovação da urgência, agora, chegou a hora do mais importante que é a união de todos na garantia de mais recursos para a Paraíba, ressaltou Ruy.  

Segundo ele, a nova distribuição dos recursos do petróleo incrementará cerca de R$ 400 milhões na receita anual da Paraíba. “Esses recursos são importantes, principalmente, para os estados mais pobres que precisam de investimentos capazes de melhorar a vida das pessoas. Só pra ter ideia, levando em consideração dos valores do programa Minha Casa Minha Vida, com R$ 400 milhões será possível construir oito mil casas por ano”, disse.  

O parlamentar acredita que o aporte desses recursos será possível reduzir a barreira social que divide o Brasil. “Somos um só povo, uma só nação e, portanto, não é justo alguns com tanto e outros com tão pouco. Essa riqueza é da nação e precisa ser divida com equilíbrio para que o país possa crescer de forma igualitária”, defendeu.    

Assessoria   

Nenhum comentário :

Postar um comentário