sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

1,6 mil detentos são soltos e vão passar festas de fim de ano em casa


Os apenados se enquadram nos pré-requisitos da Justiça, entre eles, cumprir um sexto da pena total (se for primário) ou um quarto (se for reincidente), além de apresentar boa conduta carcerário

Presídio do Roger
Cumprindo determinação judicial e o artigo 122 da Lei de Execução Penal (Lep), a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) libera 1.685 detentos que têm direito à saída temporária. Os apenados se enquadram nos pré-requisitos da Justiça, entre eles, cumprir um sexto da pena total (se for primário) ou um quarto (se for reincidente), além de apresentar boa conduta carcerária.
As cidades com maior número de presos beneficiados são João Pessoa, com 451 liberados, e Campina Grande, onde 163 detentos passam as festividades de fim de ano com a família.
Na Capital, a Gerência Executiva do Sistema Penitenciário (Gesipe) vai disponibilizar uma listagem com as fichas dos apenados, trazendo dados pessoais e fotos. A ficha será entregue aos órgãos de segurança que atuam na região.
De acordo com o responsável pela Gesipe, tenente coronel Arnaldo Sobrinho, a Seap vai manter o Centro de Operações Penitenciárias (Copen) em vigilância permanente durante o período, que se estende desta sexta-feira (21) a 2 de janeiro. O Centro vai funcionar 24h e através do telefone: 3218-4480.

Nenhum comentário :

Postar um comentário