quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Convenção homologa José Maranhão na presidência do PMDB


Depois dos impasses vividos pelos peemedebistas pela disputa da presidência da Executiva Estadual PMDB da Paraíba, acontece nesta terça-feira (18), com o consenso acordado pelos líderes da legenda, a convenção que homologará o nome do ex-governador José Maranhão para o cargo de presidente.

A convenção ocorre a partir das 9h, na sede do PMDB, na Avenida Duarte da Silveira (em frente do Departamento de Estradas e Rodagens), em João Pessoa. Depois do entendimento entre o grupo liderado pelo ex-governador, apenas uma chapa foi inscrita para o biênio de 2013/2014.

O ex-senador Wilson Santiago ficará como vice-presidente. Para secretário-geral foi escolhido o atual prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo. O segundo vice-presidente será o deputado federal Manoel Junior e o deputado estadual Raniery Paulino ficará como secretário adjunto. O tesoureiro será o atual presidente, Antônio de Souza. E a deputada estadual Olenka Maranhão será tesoureira adjunta.

O nome do deputado estadual Gervásio Maia foi homologado como terceiro vice-presidente e líder do PMDB na Assembleia Legislativa da Paraíba. O parlamentar disse estará presente na eleição para a escolha do Diretório Estadual do PMDB. Ele afirmou também que acolherá ser o terceiro vice-presidente da legenda, mesmo tendo afirmado anteriormente que não aceitaria troca de cargos na Executiva.

Na convenção inicialmente será homologado o Diretório do PMDB, formado por 75 titulares e 37 suplentes. O diretório será composto por todos os prefeitos do partido, todos os deputados estaduais e federais, o senador Vital do Rêgo Filho, os vereadores de João Pessoa e Campina Grande, o ex-governador Roberto Paulino, além de outras lideranças.

Em seguida, os membros escolherão a Executiva do partido. Ela será formada por 12 lideranças peemedebistas, mais quatro vogais e suplentes. Também serão escolhidos os delegados à convenção nacional. A Paraíba enviará 26 delegados. A convenção será realizada no início do próximo ano. 


Correio

Nenhum comentário :

Postar um comentário