quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Governador confirma juazeirinhense Rangel Junior como o novo reitor da UEPB

Confirmado. Contrariando todas as acusações da oposição, o Governador Ricardo Coutinho (PSB) nomeou o primeiro colocado na eleição da UEPB, professor Rangel Júnior, ligado à atual reitora Marlene Alves, que se despede hoje do cargo após praticamente um ano de confronto direto com a atual gestão Estadual.

Ricardo comunicou, pessoalmente, a nomeação a Rangel Júnior na quarta-feira (12), durante reunião.

A nomeação já deve sair publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Antes disso, o governador manteve duas reuniões com os três candidatos lado a lado. Pediu pela unidade de forças em favor da instituição.

O professor Andrade, segundo colocado, e um opositor à gestão de Marlene Alves adotou postura mais intransigente. Ao nomear Rangel Júnior, contra todas as expectativas políticas, o governador reafirma o respeito ao desejo majoritário da instituição.

E silencia a oposição.

Ao fechar o seu ciclo a frente da UEPB, a professora, Marlene Alves, entrega nesta quinta-feira (13), a última obra de Oscar Niemeyer na Paraíba, o Museu de Arte Popular de Campina Grande, em solenidade as 18 horas, as margens do Açude Velho.

Em que pese a discussão política ter tomado pauta em seu último ano de gestão, é preciso reconhecer todos os esforços e avanços obtidos pela gestão de Marlene em favor da UEPB.

No seu mandato, a instituição ganhou status regional, professores bem remunerados e expansão com qualidade.

Esse mérito ninguém apaga.

Por Luis Tôrres

Nenhum comentário :

Postar um comentário