segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Revista VEJA aponta Ruy pelo segundo ano entre os melhores parlamentares do país

Revista VEJA aponta Ruy pelo segundo ano entre os melhores parlamentares do país
Pelo Segundo ano consecutivo o deputado federal, Ruy Carneiro (PSDB-PB), foi escolhido pela Revista VEJA entre os melhores parlamentares do Brasil. Em reportagem publicada esta semana, VEJA apresenta a segunda edição do que classifica ranking do progresso, a partir do posicionamento de deputados e senadores em relação a nove eixos fundamentais.

O deputado federal Ruy Carneiro subiu de 34° em 2011 para 19° este ano. Ele aparece na frente de políticos experientes e com diversos mandatos no legislativo federal como Arlindo Chinaglia (PT-SP), Luiza Erundina (PSB-SP), Ricardo Berzoini (PT-SP) e Roberto Freire (PPS-SP).

"Quero agradecer a Deus e dividir essa conquista com todos os paraibanos. Chegar pelo segundo ano consecutivo entre os melhores do Brasil é uma honra para qualquer político. Quero renovar aqui meu compromisso, pois essa escolha eleva minha responsabilidade na representação dos paraibanos", avaliou Ruy.

Os nove temas selecionados por VEJA foram afetados de alguma maneira no Congresso por 142 projetos de lei e medidas provisórias cuidadosamente analisados. Em parceria com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp/Uerj), VEJA classificou os deputados e senadores de acordo com o posicionamento deles em relação às proposições.

Carga tributária menor e sistema tributário mais simples; Infraestrutura; Qualidade da gestão pública; Combate à corrupção; Qualidade da Educação; Marcos regulatórios estáveis aplicados com transparência por agências independentes; Diminuição da burocracia; Equilíbrio entre os três poderes e Leis trabalhistas justas para empregadores e empregados.

Ruy observou os itens que o levaram a ser escolhido entres os melhores do Brasil pela Revista Veja. “Conseguimos aprovar a emenda que garantiu a reserva de assentos para pessoas com deficiência na Copa do Mundo. Além de ser co-autor do projeto que instituiu as mudanças na Lei Seca que foi, sem dúvida, uma das maiores conquistas do ano”, sublinhou. Ele apontou ainda a luta pioneira pelo fim do pagamento dos 14° e 15° salários na Câmara, sendo ele o único parlamentar da Paraíba a abrir oficialmente do recebimento do benefício de quase R$ 50 mil reais. Além disso, Ruy recordou o projeto de sua autoria que obriga os bancos a arcar com juros e multas dos consumidores em caso de greve.

O deputado Ruy Carneiro aparece em primeiro lugar com 211 pontos, entre os políticos da Paraíba, no ranking organizado pelo site (www.politicos.org.br) que classifica os legisladores de acordo com informações sobre sua trajetória política. O ranking é dirigido por professores universitários e constituído com auxilio dos eleitores que podem votar ou tirar votos dos políticos. São levados em consideração informações sobre presença nas sessões, privilégios, processos judiciais, matérias irrelevantes, formação universitária, mudança de partido e qualidade legislativa.

Assessoria 

Nenhum comentário :

Postar um comentário