segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Bancários: greve entra na quarta semana sem avanços nas negociações

Categoria realiza protesto às 10h desta segunda-feira

A paralisação dos bancos chega a sua quarta semana sem grandes avanços. O Sindicato dos bancários na Paraíba inicia novas mobilizações contra o que eles afirma ser "a intransigência dos bancos". Nesta segunda-feira (7), às 10h, será realizado um protesto em frente à agência do Bradesco, na Avenida Duque de Caxias, Centro da capital. Na ocasião, os bancários irão simular o enforcamento de um boneco com a imagem do presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi.
A manifestação também será animada por uma banda musical que irá interpretar letras de protesto. Ainda nesta segunda-feira, uma assembleia geral com a categoria será realizada na sede do Sindicato dos Bancários, na Avenida Beira Rio, a partir das 19h. A reunião será para avaliação da proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de reajuste sobre os salários de 7,1% (aumento real de 0, 97%) e para 7, 5% sobre o piso salarial (ganho real de 1, 34%). A proposta foi feita na última sexta-feira, em São Paulo.
O Sindicato dos Bancários da Paraíba segue orientação do Comando Nacional que encaminhou documento à Fenaban reafirmando "a necessidade de os bancos apresentarem uma nova proposta que de fato atenda às reivindicações econômicas e sociais dos bancários". A greve dos bancários na Paraíba completa 19 dias e já considerada a maior dos últimos 20 anos.
Da Redação com Assessoria
Foto: http://reporterrenatacristiane.blogspot.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário