segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Mídia nacional aponta boicote de Polyana Dutra a Vital no Ministério

 Mídia nacional aponta boicote de Polyana Dutra a Vital no Ministério
Mídia nacional aponta boicote de petista para impedir ascensão de Vitalzinho no Ministério do Governo Dilma Rousseff

Nem o bom desempenho do senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) e nem a indicação da bancada do PMDB no Senado está sendo suficiente para que o parlamentar paraibano emplaque a titularidade no Ministério da Integração Nacional.

Nesse domingo (20), uma nota publicada na coluna do jornalista Felipe Patury, na Revista Época, aponta que petistas da Paraíba estariam por trás do atraso na nomeação.

A responsável por emperrar a ascensão do senador seria a prefeita de Pombal, Polyana Dutra. De acordo com a nota, a gestora estaria se queixando muito do senador junto à presidência e, como a prefeita também teria um bom relacionamento com o ex-presidente Lula, este poderia ter atendido a um pedido dela para postergar a nomeação de Vital.

De acordo com Feipe Patury, o impasse com a petista, que tem o apego do ex-presidente, seria os espinhos que Vital precisaria se livrar para assumir a pasta.

Além de Dutra outro petista paraibano também estaria colocando ‘terra’ na nomeação do peemedebista. Trata-se do deputado federal Luiz Couto. É que neste final de semana o deputado postou uma mensagem nas redes sociais que sugere que a aliança com os peemedebistas deve ser desfeita.

“O PT precisa se interiorizar e se distanciar do PMDB, que chantageia a presidente Dilma no Congresso”, postou Couto.

 

Márcia Dias

PB Agora

Nenhum comentário :

Postar um comentário