segunda-feira, 28 de outubro de 2013

João Pessoa é o destino mais procurado por turistas portugueses


Feirinha de Tambaú, um dos grandes points turísticos da cidade
João Pessoa entrou definitivamente nos roteiros oferecidos pela operadora portuguesa Solférias aos seus clientes das cidades do Porto, Coimbra e Lisboa, que estão habituados a passar férias no Nordeste brasileiro. A diretora comercial da operadora, Sónia Regateiro, afirmou que a capital paraibana é o novo destino que a Solférias está trabalhando para o inverno (na Europa), cuja comercialização começa no dia 1º de novembro.

A capital paraibana está inserida na brochura de inverno que a Solférias está dedicando ao Brasil e, segundo Sónia Regateiro, já houve alguma curiosidade sobre o novo destino no Nordeste brasileiro. “Os portugueses já estão habituados a vender o Nordeste há muitos anos e, então, é mais uma opção (João Pessoa) para os seus clientes”, afirmou a executiva.
Sónia Regateiro disse que nos dois dias de realização de um roadshow promovido pela Embratur nas três maiores cidades portuguesas (Porto, Coimbra e Lisboa), já havia recebido “imensos pedidos de disponibilidade e orçamentos para João Pessoa. Por isso, a receptividade está enorme”, enfatizou a diretora da operadora, que aposta no sucesso do novo destino.
A executiva disse que João Pessoa está situada a 180 quilômetros de Natal (RN) e a 120 quilômetros de Recife (PE) e, por isso, “dá perfeitamente para fazermos combinados”. Segundo ela, a porta de entrada dos turistas portugueses em João Pessoa vai ser por um destes dois aeroportos, “por onde temos voos diários com a TAP (companhia aérea portuguesa)”.
Roadshow - A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTu), Ruth Avelino, comemorou a informação sobre a grande procura dos agentes de viagens portugueses sobre João Pessoa para a venda de pacotes na alta temporada. A executiva está retornando de Portugal, onde participou de três roadshows promovidos pela Embratur para divulgação em conjunto com as operadoras Exoticoonline e Solférias. “Nossa ação aqui deve ser comemorada pelo trade paraibano, já que está confirmada a presença de muitos turistas portugueses na Paraíba”, disse.
Um dos focos da ação da Embratur em Portugal é trabalhar na capacitação dos agentes de viagem para aumentar o conhecimento acerca dos produtos turísticos brasileiros e suas diversidades. O turista português se encaixa perfeitamente ao que a Paraíba oferece, segundo Ruth Avelino. Os portugueses, na sua maioria (60,3%), fazem sua viagem a lazer relacionada a sol e praia; 20,6% cultura e 15,1% natureza, ecoturismo ou aventura.
Comitiva - Além de divulgar as potencialidades do turismo de lazer na Paraíba, a ação esteve voltada para a apresentação de João Pessoa como um destino de eventos. A presidente do Convention Bureau de João Pessoa, Elízia Lopes, acompanhou a comitiva paraibana, que contou também com as presenças dos executivos dos hotéis Tropical Tambaú (Fernando Souza), Hardman Praia Hotel (Manuelina Hardman) e Mussulo by Mantra (Jairo Oliveira), Michel Targino (Ouro Branco) e da Luck Receptivo João Pessoa, Christiane Pereira. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário