quarta-feira, 23 de outubro de 2013

União Nordestina de Prefeitos elege nova diretoria

A União Nordestina de Prefeitos (Unep) elegeu na ultima terça-feira, 22, a sua nova diretoria, para cumprir um mandato de quatro anos. O atual presidente e ex-prefeito do município de Maracanaú-CE, Roberto Pessoa, foi reeleito. O vice-presidente é o ex-prefeito da cidade de Livramento-PB, José Anastácio. O segundo vice-presidente é o atual prefeito de Sousa-PB, André Gadelha.

Roberto Pessoa terá a missão de em mais quatro anos, representar os nove estados nordestinos. Ele já foi deputado estadual, e por três mandatos atuou na Câmara Federal, em Brasília, representando o Ceará. De acordo com o presidente, a Unep tem grandes desafios pela frente que serão vencidos pela união de gestores e ex-gestores. Entre as principais bandeiras de luta do seu novo mandato, está a não desativação do escritório do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) em Fortaleza, para ser levado para Brasília, como tem sido noticiado. Essa possibilidade tem preocupado os prefeitos.

Além disso, ele pretende lutar por políticas públicas para o Nordeste. “Nosso novo mandato já começa agora. Nesta quarta-feira teremos uma audiência com os diretores do Banco do Nordeste para discutirmos alguns pontos de políticas que possam ser implementados buscando a melhoria de vida dos nossos produtores e agricultores”, declarou.

O primeiro vice-presidente, José Anastácio, mais conhecido no meio político como Zé Papé, destacou a importância da Unep. “Ela é uma grande associação que tem trabalhado incansavelmente por seus nove estados. Estou muito feliz e orgulhoso de ter sido escolhido pelos companheiros gestores e ex-gestores para compor essa diretoria. A partir de agora, vamos iniciar uma sequencia de trabalho em prol dos municípios”, disse.

A nova diretoria também é composta pelo ex-prefeito de Jucás-CE, José Elanio, segunda secretária, a ex-prefeita de Tiangá-CE, Natália Félix. O ex-prefeito de Malta, Ajácio Gomes Wanderley, é o diretor financeiro. O prefeito de Horizonte, Manoel Gomes também compõe a direção.

VITRINE DO CARIRIAssessoria

Nenhum comentário :

Postar um comentário