terça-feira, 29 de outubro de 2013

Seca na Paraíba será discutida durante reunião da bancada federal

Seca na Paraíba será discutida durante reunião da bancada federal
Após solicitação do deputado federal Wilson Filho (PTB), a bancada federal paraibana se reunirá nesta quarta-feira (30), na Câmara Federal, em Brasília. A pauta da discussão é a seca na Paraíba.

O deputado ressaltou que a reunião será de supra importância para união de força em prol do povo paraibano, que sofre com a escassez de água. Os parlamentares devem cobrar do Governo Federal mais investimentos para as regiões atingidas pela estiagem.

“Recebia confirmação que a reunião com toda a bancada federal deverá ocorrer nesta quarta, aqui em Brasília. Venho recebendo diversas ligações de sertanejos, além de ter conferido in loco, os problemas decorrentes da estiagem. A situação é gravíssima e muitos projetos e emendas foram destinados, mas até agora não chegaram para beneficiar a população. Temos de ter urgência porque o verão está se aproximando e, consequentemente, mais um longo período sem chuvas”, disse Wilson Filho.

O deputado adianta que serão necessários 10 anos para recuperar a perda de rebanhos, que gira em torno de 90%. “Em 2011 tivemos um ano de inundações e a partir de 2012 a seca veio se acentuando e chegou no ponto crítico. Animais sem alimento, os milhos subsidiados da Conab ainda não suprem a necessidade de todos os sertanejos. O caso está sério e a população precisa do nosso apoio”.

Redação com Assessoria

Nenhum comentário :

Postar um comentário