A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em parceria com as operadoras de turismo Exótico Online e Solférias, com apoio da companhia aérea TAP, realiza em Portugal, uma rodada de negócios direcionada às agências de viagem com o objetivo de promover o destino turístico Brasil no mercado português. O evento começou na terça-feira (22) na cidade de Porto e passará por Coimbra nesta quarta (23) e Lisboa, na quinta-feira (24).
O Destino Paraíba está participando da ação com um espaço especial, onde os agentes de viagens portugueses poderão receber o material institucional e folders da hotelaria. De acordo com a estatal do turismo brasileiro, os eventos terão a presença de 300 profissionais selecionados de acordo com as potencialidades de venda e a Paraíba é a novidade nos workshops.
A presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, aposta no sucesso das ações em Portugal, de olho na movimentação dos turistas lusos no Brasil. Dados da Embratur apontam que Portugal é o 10º maior emissor de turistas para o Brasil – foram 168.640 turistas em 2012 – e é o País europeu com maior oferta de conexões aéreas com voos da TAP, com operações em 11 cidades, das quais quatro no Nordeste – Fortaleza, Natal, Recife e Salvador – perfazendo 74 frequências semanais.
“A Paraíba tem todos esses roteiros e é preciso que os portugueses conheçam mais de perto, por isso, estamos investindo na participação nesses workshops junto às duas das maiores operadoras de turismo portuguesas”, enfatiza a presidente da PBTur. A Paraíba, segundo os organizadores dos eventos, é uma das novidades que o operador turístico Solférias já vai incluir na sua brochura, operando com voos TAP para Recife e Natal e transferes regulares.
Eventos – Além de divulgar as potencialidades do turismo de lazer na Paraíba, a ação está voltada para a apresentação de João Pessoa como um destino de eventos. A presidente do Convention Bureau de João Pessoa, Elízia Lopes, acompanha a comitiva paraibana que conta também com as presenças dos executivos dos hotéis Tropical Tambaú (Fernando Souza), Hardman Praia Hotel (Manuelina Hardman) e Mussulo by Mantra (Jairo Oliveira), Michel Targino (Ouro Branco) e da Luck Receptivo João Pessoa, Christiane Pereira.
“Queremos mostrar ao mercado de Portugal que João Pessoa, a partir da inauguração do Centro de Convenções, terá plenas condições de atender as demandas de eventos internacionais, como a Copa do Mundo de Robótica, que acontecerá em julho do próximo ano”, afirma Elízia Lopes. A executiva destaca ainda a ampliação da rede hoteleira da capital paraibana e as ações de qualificação profissional que vem sendo realizada em parceria com as instituições ligadas ao trade paraibano. “Estaremos prontos para atender essa nova demanda”, avalia a executiva.
Nenhum comentário :
Postar um comentário