quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Logística das Eleições 2014 começa a ser debatida

Juízes e servidores de cartórios eleitorais de 13 zonas da Região de Patos estiveram reunidos na manha da ultima terça-feira (22), no Fórum Cível Miguel Sátiro, com o vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Saulo Benevides, e a equipe administrativa do Tribunal para participar do 1º Encontro de Planejamento Democrático para as Eleições 2014. 

A logística para garantir a segurança das próximas eleições e a otimização do atendimento do judiciário ao eleitor até a realização do pleito estiveram na pauta da discussão. “Importante ressaltar que as portas do meu gabinete estão sempre abertas para ouvir as demandas e necessidades de cada um”, ressaltou o desembargador Saulo Benevides, que deverá presidir as Eleições 2014.

A necessidade de um remanejamento ou criação de novas zonas eleitorais também foi objeto de debate. “Sabemos que alguns municípios estão distantes de sua zona e isso dificulta o acesso do eleitor. Pretendemos estudar a divisão atual, inclusive comparando com a distribuição que é feita pela justiça comum, para que possamos ter uma melhor estrutura em nosso Estado”, afirmou Benevides.

A reunião contou com as presenças de representantes Zonas Eleitorais de Patos (28ª e 65ª), Teixeira (30ª), Malta (51ª), Santa Luzia (26ª), Piancó (32ª), Nova Olinda (66ª), Taperoá (27ª), Prata (74ª), Itaporanga (33ª), Monteiro (29ª), Sumé (43ª) e Princesa Isabel (34ª).

Além da apresentação do Plano de Gestão Participativo pelo vice-presidente, o diretor-geral do TRE-PB, Valter Félix, fez uma explanação sobre a Política de Integração com as Zonas Eleitorais (COINT), seguido pela assessora de Planejamento, Estratégia e Gestão do Tribunal, Anna Karla Farias, que falou sobre o Planejamento Integrado de Eleições 2014.

Também participaram da reunião os secretários do TRE-PB de Administração e Orçamento (Ranulfo Lacet), Tecnologia da Informação (Leonardo Lívio Ângelo), Judiciária (Alexandra Cordeiro) e de Gestão de Pessoas (Allan Willian).

O Encontro de Planejamento Democrático – Eleições 2014 segue a partir das 13h30, com a realização de uma audiência pública com dirigentes das agremiações partidárias, da Câmara Municipal, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e comunidade jurídica em geral. O juiz membro do TRE-PB, Eduardo José de Carvalho, ministrará palestra sobre propaganda eleitoral. 

VITRINE DO CARIRI
Ascom 

Nenhum comentário :

Postar um comentário