A juíza Cristiane Mendonça Lage, substituta da 3ª Vara Federal, condenou na noite desta segunda-feira (8) o senador e candidato a prefeito de João Pessoa Cícero Lucena (PSDB) por improbidade administrativa em atos de sua administração que aconteceu entre os anos de 1997 e 2004, quando foi prefeito de João Pessoa por dois mandatos consecutivos. Da decisão cabe recurso.Candidato à Prefeitura de João Pessoa pelo PSDB, Cícero Lucena obteve 20,27% dos votos válidos e irá disputar o 2º turno com o candidato do PT Luciano Cartaxo, que obteve 38,32% dos votos.
A Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa que tem como autor o Ministério Público Federal aponta problemas em obras da prefeitura que incluem equipamentos públicos que constam como prontos e que nunca foram concluídos apesar de aditivos de verba pública.
O processo condena, além do senador, Everaldo Sarmento, a Construtora Norberto Odebrech S.A. Giovani Gondim Petrucci e Sanccol - Saneamento, Construçãoe Comércio LTDA segundo a Lei 8.249/92, que fala sobre improbidade administrativa.A pena prevista no caso do senador é de suspensão dos direitos políticos por quatro anos, pagamento da multa civil, no valor equivalente a 20 vezes o valor da remuneração do prefeito do município de João Pessoa em setembro de 2001, corrigido monetariamente desde então, e acrescidos de juros legais, a partir da citação.O G1 tentou falar com senador e com seu assessor jurídico Walter Agra, mas nenhum deles atendeu aos telefonemas. A assessoria de imprensa de Cícero em Brasília disse que enviaria uma resposta por e-mail sobre o caso, mas, até as 21h45 nada havia chegado.G1
Nenhum comentário :
Postar um comentário