quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Educação recebe aluna que vai representar a PB no Jovens Embaixadores 2013 nos EUA

Educação recebe aluna que vai representar a PB no Jovens Embaixadores 2013 nos EUA
 A aluna da Escola Estadual Olivina Olívia, Jailma Santos, foi recebida na manhã desta quarta-feira (24) pela secretária de Estado da Educação, Márcia Lucena. Ela é moradora do bairro Mário Andreazza, em Bayeux, e foi escolhida para representar a Paraíba junto com mais 36 alunos de escolas da rede pública de todo o Brasil que terão a oportunidade de fazer um intercâmbio nos Estados Unidos durante duas semanas em janeiro do próximo ano, dentro do Programa Jovens Embaixadores 2013.

A aluna de 17 anos, que cursa a 1ª série do Ensino Médio, concorreu com 173 alunos oriundos da rede estadual e do Instituto Federal de Educação,Ciência e Tecnologia (IFPB).

A secretária Márcia Lucena parabenizou a aluna e lhe entregou um buquê de flores com chocolate. Ela reconheceu o mérito
de Jailma e da Escola Olivina Olívia e sugeriu, “que a prática fosse disseminada entre os colegas e a experiência do intercâmbio sirva de incentivo para os colegas e jovens, que precisam acreditar que quando se tem foco no objetivo ele torna-se possível”.

Márcia Lucena também ressaltou o compromisso do Governo do Estado com a Educação e em particular com o Programa Jovens Embaixadores, pois sem a parceria firmada com a Embaixada Americana essa oportunidade não teria se concretizado, o que corresponde a um esforço mútuo entre governo, aluna e escola.

Jailma falou da emoção de ter sido selecionada, embora ainda não estivesse acreditando. “Para mim estou vivendo um sonho”, revelou. Ela contou que sempre estudou em escola pública e que, além de estudar, ajuda as crianças do seu bairro com aulas de reforço. Acompanharam Jailma na audiência com a secretária da Educação, a coordenadora do Programa Jovens Embaixadores na Paraíba, Vitória Régia Alves de Sousa, o diretor da Escola Olivina Olívia, Antonio Figueiredo, e a vice-diretora Telma Holanda.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (23) pelo embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon Jr. Os alunos escolhidos são oriundos da rede pública de ensino, com excelente desempenho escolar, histórico de trabalho voluntário em suas comunidades, boa fluência no idioma inglês e serão “embaixadores” em um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos.

Jovens Embaixadores – Jovens Embaixadores é um programa de intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos para estudantes brasileiros de destaque na rede pública de ensino. O programa acontece sempre no mês de janeiro. Na primeira semana, os Jovens Embaixadores visitam a capital dos Estados Unidos, Washington, onde participam de reuniões com autoridades do governo e visitam escolas públicas e projetos sociais.

Após a programação na capital americana, os Jovens Embaixadores viajam para estados-anfitriões, onde são hospedados por famílias voluntárias, frequentam aulas em escolas da região, participam de atividades de voluntariado, fazem apresentações sobre o Brasil e fortalecem seu perfil de liderança.

Secom

Nenhum comentário :

Postar um comentário