segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Haddad é eleito prefeito de São Paulo


Fernando Haddad (PT) foi eleito prefeito de São Paulo. O ex-ministro da Educação somou 3.387.720 votos, o equivalente a 55,57% dos votos válidos. O petista superou o ex-ministro e ex-governador de São Paulo José Serra, que teve 2.708.768 votos, 44,43% dos sufrágios válidos. 
Fernando Haddad, candidato do PT, derrotou José Serra (PSDB) com uma diferença superior a 13% dos votos válidos, tornando-se prefeito de São Paulo

Terceiro lugar no primeiro turno, Haddad conseguiu a vitória contando com o apoio da presidenta Dilma Rousseff, do ex-presidente Lula e do candidato derrotado pelo PMDB, Gabriel Chalita. Em seu discurso de vitória, Haddad agradeceu aos eleitores, familiares e a Lula, sendo ovacionado pelas pessoas que acompanharam o pronunciamento oficial, ainda antes da totalização dos votos.

Aos 49 anos, Haddad é professor em Ciência Política da Universidade de São Paulo, onde se formou em Direito, fez mestrado em Economia e concluiu doutorado em Filosofia. Ministro da Educação durante a maior parte do Governo Lula e do início da gestão da presidenta Dilma, foi durante a gestão de Haddad onde teve início o Enem.

Nenhum comentário :

Postar um comentário