quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Paraíba reduz em 31% o número de notificações de casos de dengue, diz Secretaria de Saúde


Neste período foram notificados 11.002 casos da doença, sendo que, deste total, em 5.671 já foram confirmados como dengue clássica.

dengue
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nesta terça-feira (23), os números de notificações dos casos de dengue no estado, referentes à Semana Epidemiológica 42, de 1° de janeiro a 18 de outubro. Neste período  foram notificados 11.002 casos da doença, sendo que, deste total, em 5.671 já foram confirmados como dengue clássica.

De acordo com a análise da Gerência de Vigilância em Saúde da SES, o número de casos graves confirmados chegou a 153. Do número total de notificações, 2.292 já foram descartadas e os demais casos continuam sob investigação.

Em 2011, em igual período, foram registrados 16. 006 casos notificados, número que se comparado aos dados deste ano, significam uma redução de 31,26% nas notificações. A redução também é verificada quando os números de casos de dengue clássica e de casos graves confirmados são comparados. No ano passado, foram registrados 8.371 casos confirmados como Dengue Clássica, e 258 como casos graves.

A gerente executiva de Vigilância em Saúde, Talita Tavares, informou que na Semana Epidemiológica 42 não houve registro de óbitos. Até o presente momento, foram confirmados oito óbitos por dengue em todo estado. Treze foram descartados e os demais casos (8) continuam sendo investigados.

Os óbitos confirmados por dengue ocorreram nos seguintes municípios: Itabaiana (1), Patos (1), Bayeux (1) e João Pessoa (5).  A notificação de casos suspeitos de dengue deve ser feita ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), pelo telefone (83) 8828-2522 (plantão 24 horas). A medida permitirá não só a análise do quadro no estado, como a tomada de providências para controle e contenção da doença nos municípios paraibanos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário