Neste período foram notificados 11.002 casos da doença, sendo que, deste total, em 5.671 já foram confirmados como dengue clássica.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nesta terça-feira (23), os números de notificações dos casos de dengue no estado, referentes à Semana Epidemiológica 42, de 1° de janeiro a 18 de outubro. Neste período foram notificados 11.002 casos da doença, sendo que, deste total, em 5.671 já foram confirmados como dengue clássica.
De acordo com a análise da Gerência de Vigilância em Saúde da SES, o número de casos graves confirmados chegou a 153. Do número total de notificações, 2.292 já foram descartadas e os demais casos continuam sob investigação.
Em 2011, em igual período, foram registrados 16. 006 casos notificados, número que se comparado aos dados deste ano, significam uma redução de 31,26% nas notificações. A redução também é verificada quando os números de casos de dengue clássica e de casos graves confirmados são comparados. No ano passado, foram registrados 8.371 casos confirmados como Dengue Clássica, e 258 como casos graves.
A gerente executiva de Vigilância em Saúde, Talita Tavares, informou que na Semana Epidemiológica 42 não houve registro de óbitos. Até o presente momento, foram confirmados oito óbitos por dengue em todo estado. Treze foram descartados e os demais casos (8) continuam sendo investigados.
Os óbitos confirmados por dengue ocorreram nos seguintes municípios: Itabaiana (1), Patos (1), Bayeux (1) e João Pessoa (5). A notificação de casos suspeitos de dengue deve ser feita ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), pelo telefone (83) 8828-2522 (plantão 24 horas). A medida permitirá não só a análise do quadro no estado, como a tomada de providências para controle e contenção da doença nos municípios paraibanos.
Nenhum comentário :
Postar um comentário