quarta-feira, 24 de outubro de 2012

PB: em comício, Lula aconselha Cartaxo a nunca enganar o povo

PB: em comício, Lula aconselha Cartaxo a nunca enganar o povo
O ex-presidente Luiz Inácio da Silva (PT) participou na noite da última terça-feira de um comício no bairro de Mangabeira, o mais populoso deJoão Pessoa  com 75,9 mil habitantes, do prefeitável Luciano Cartaxo (PT). Muito descontraído, Lula pediu voto para seu companheiro de partido e deu conselhos para Cartaxo, afirmando que ele poderia enganá-lo, mas nunca enganar o povo.

O petista não falou com a imprensa como estava marcado, e durante o evento falou da força do nordestino que não tem vergonha de trabalhar em qualquer profissão.

Lula, que não ia à Paraíba desde 2010, aproveitou o evento para agradecer ao povo da Paraíba as votações expressivas que sempre teve no Estado.

Ao final de seu discurso, ele puxou Cartaxo para a ponta do palco, a fim de ficar perto do povo, e o orientou a não colocar como secretário alguém que não possa tirar do cargo, caso seja eleito. Ele disse que o petista deve trabalhar para o povo e defender os seus interesses.

O primeiro a falar no comício foi o candidato a vice, Nonato Bandeira (PPS), que destacou a importância da vinda de Lula para reforçar a campanha. Ele disse que a campanha foi pé no chão e, por isso, teve o reconhecimento do povo. Logo depois quem usou a palavra foi o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (sem partido), que chamou Lula de "eterno presidente" e disse que o petista era o orgulho dos nordestinos. "Ele saiu daqui por falta de oportunidade e venceu na vida", comentou.

O candidato a prefeito usou a palavra antes de Lula e por diversas vezes interrompeu o discurso para cantar junto com o povo "Olê, olê, olê, olá Lula, Lula". "João Pessoa estava morrendo de saudades de você, presidente, e hoje quer lhe abraçar para agradecer os benefícios que você trouxe para cá", disse.

Terra

Nenhum comentário :

Postar um comentário