sábado, 20 de outubro de 2012

Lula: “tucanos só constroem cadeia”


Lula: “tucanos só constroem cadeia”
 A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participaram de um comício em Campinas (SP), na manhã deste sábado. O evento, em favor da campanha de Márcio Pochmann (PT), candidato a prefeitura que disputa o segundo turno das eleições contra Jonas Donizette (PSB), contou com a presença de ministros, deputados, sindicalistas e prefeitos eleitos.

Dilma e Lula chegaram às 11h45, quase uma hora e meia após o horário de início previsto, e fizeram criticas aos "tucanos", não mencionando o nome da sigla, através de uma comparação entre os anos de governo dos petistas no governo federal. "Para esta região, os tucanos só mandam construir cadeia", disse Lula. "Em 20 anos os tucanos não mandaram dinheiro para Campinas como nós mandamos em oito de governo", falou.

Lula afirmou, ainda, que a cidade  não pode cometer erros e que sua população tem que votar no melhor candidato. "Campinas pode ter o orgulho de colocar um homem da qualidade de Pochmann na prefeitura", disse. Com relação ao oponente do candidato petista, Lula o classificou como uma pessoa que focava nos moradores humildes da cidade, distribuindo cadeiras de rodas e dentaduras "para se fazer de bonzinho".

Dilma afirmou conhecer a capacidade administrativa de Pochmann. "Eu conheço a experiência de Pochmann há 10 anos. Ele trabalhou 8 anos com Lula e 2 anos comigo, por isso vote 13", disse. "Aprendi a governar quando fui ministra do governo Lula. E é com muita honra que agora posso governar para o povo que mais precisa, assim como Lula fez, e Pochmann vai fazer por Campinas".

A presidente contou que ficou feliz ao saber da história de uma filha de faxineira que se formou em medicina. E concluiu: "nós, do PT, damos oportunidade de estudo aos pobres, e isso o Pochmann vai fazer aqui, com cursos de qualificação e universidade federal" disse.

Dilma e Lula foram embora por volta as 13h e não deram entrevistas. Segundo a assessoria, ele participariam de outro comício na capital paulista e estariam com a agenda lotada até domingo.

Segundo a Guarda Municipal, cerca de 5 mil pessoas lotaram o Largo do Rosário, em frente ao Fórum. As ruas laterais foram fechadas impedindo o acesso de automóveis e circulação de pedestres. Todos os participantes do comício passaram foram submetidos a um detector de metais e tiveram seus pertences revistados.

Terra

Nenhum comentário :

Postar um comentário