quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Dia das Bruxas, Halloween 31 de Outubro, Festas e Fantasias


Dia das Bruxas, Halloween 31 de Outubro, Festas e Fantasias halloween festa fantasia
Uma festa típica americana, mas no Brasil a muito tempo se comemora o Halloween, no dia 31 de outubro,  a tradição é enfeitar as casas e oferecer doces e balas para as criançasou que bata na sua porta fantasiados. Uma festa divertida e cheio de graça. Muitos fazem decorações gigantescas, com painéis de Bruxas, mesas toda decorada com acessórios e enfeites característicos e ainda se põem á caráter. Bem divertido!!!
O comércio brasileiro ganha muito com essa festa, as lojas de fantasias e acessórios vendem muito no mês de outubro. O Dia das Bruxas movimenta o comércio das lojas de fantasias e acessórios. É um mês de ótimas vendas!!!
empresário Simon Lubieniecki, que possui lojas especializadas em fantasias e acessórios,oferece todos os artigos para festa, produtos de Halloween estão por toda a parte – são mais de 7 mil itens.  Sua loja funciona há seis anos. Ele e a mulher trabalham com acessórios temáticos para festas o ano todo, mas é no Halloween que o faturamento dobra.
O Que é Halloween?!  Uma festa tradicional e cultural, que ocorre nos países anglo-saxônicos, com relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos. Um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão (samhain significa literalmente “fim do verão”).
 Conta a lenda que: O Festival de Samhain celebra o fim da “metade mais clara” do ano e começo da “metade mais escura”, e ás vezes (sometimes) chamada de “Ano Novo Celta (Celtic)”. Os antigos Celtas acreditavam que a fronteira entre este mundo e o outro mundo se tornava fina no Samhain, permitindo espíritos (tanto não-perigosos(harmless) e perigosos(harmful)) atravessar (pass through). Os ancestrais (ancestors) eram honrados e convidados para vir em casa enquanto espíritos perigosos eram prevenidos (warded off) ao vestir fantasias (costumes) e máscaras.
Fonte: Wikipédia
Dia das Bruxas, Halloween 31 de Outubro, Festas e Fantasias halloween festa tradicional paises
Halloween....
São histórias e lendas contadas a muitos e muitos anos  e hoje virou tradição nos Estados Unidos comemorar esta data. O Brasil também comemora e aproveita para comercializar nesse período. Uma festa cultural dos EUA que também acontece no Brasil a título de comércio e vendas, também por pura diversão e lazer.
A tradicional ” Travessuras ou Doces”, crianças e adultos se divertem muito com isso… Comente aqui no nosso Blog, Not1  O que você pensa sobre a comemoração do Halloween no Brasil….
Postado por: politicaenfoco

Nenhum comentário :

Postar um comentário