domingo, 21 de outubro de 2012

“Papagaio de pirata”, líder político passa por constrangimentos e sequer é lembrado durante evento de Cartaxo

“Papagaio de pirata”, líder político passa por constrangimentos e sequer é lembrado durante evento de Cartaxo
Papagaio de pirata, líder político passa por constrangimentos e sequer é lembrado durante evento de Luciano Cartaxo

A figura do papagaio de pirata, no linguajar jornalístico, é aquele personagem que sempre se posiciona por trás das câmeras quando uma celebridade/autoridade concede entrevista, afinal de contas ele vai aparecer para milhares de lares, pois automaticamente quem assiste, percebe todo o contexto de plano de fundo que envolve o protagonista. É a partir daí que o papagaio de pirata começa a ganhar “notoriedade”.

Foi o que constatou na noite dessa sexta feira (19), a reportagem do PB Agora, quando da realização da “Sexta feira Vermelha”. O evento foi promovido pelo prefeitável Luciano Cartaxo e um dos personagens que se enquadrou no perfil do papagaio de pirata, foi o senador Wilson Santiago (PMDB), que passou inicialmente pelo constrangimento de subir na caminhonete que levava as autoridades.

Como verdadeiro estranho no ninho, Santiago ficou posicionado no rabo da gata e por muito vezes chegou a se desequilibrar, quase caindo do veículo. O aliado de Zé Maranhão, no primeiro turno, resolveu aderir ao Projeto de Cartaxo, mas não imaginava a saia justa que iria enfrentar ao término do evento.

Ao final do evento, quando as autoridades e lideranças políticas fizeram uso da palavra num rápido comício para uma multidão, saudado como senador, Wilson Santiago fez uso da palavra durante aproximadamente um minuto, porém amargou o gosto de ser esquecido por seus aliados no palanque, que durante suas falas sequer lembraram-se da existência do ex-senador Wilson Santiago.

No palanque estavam presentes o ministro da secretaria chefe da Casa Civil, Gilberto Carvalho, o ministro dasCidades, Aguinaldo Ribeiro e o vice-candidato a prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, que fizeram discursos eloquentes, mas esqueceram de fazer referência a presença do líder Wilson Santiago.

Normalmente, quando um político faz uso da palavra, sempre faz saudações aos seus aliados. Wilson Santiago sentiu-se um verdadeiros anônimo dos seus hoje aliados. Outras estrelas do PMDB percebendo a saia justa, evitaram o mesmo caminho do “papagaio de pirata” e não se submeteu ao mesmo constrangimento enfrentado pelo ex-senador.

Precavido, o deputad federal Benjamim Maranhão não participou do evento, mas foi abraçar o prefeitável Luciano Cartaxo e os ministros, no hotel Imperial , na orla marítima de João Pessoa, momento antes do início do evento.

Como se sabe na política é indispensável saber os seus limites, coisa que faltou a Wilson Santiago que preferiu exagerar na dose. Ele não soube dimensionar a realidade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário