segunda-feira, 23 de junho de 2014

PMDB monta força tarefa para renegar aliança com Ricardo Coutinho

pmdbAs últimas semanas foram repletas de boatos sobre uma eventual desistência do PMDB em lançar candidatura própria ao governo do estado. Nos bastidores da política paraibana muitos davam como certa a aliança do partido do ex-governador José Maranhão para dar apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB).
Os rumores se intensificaram graças ao grande número de reuniões em que as principais lideranças peemedebistas estiveram envolvidas. Para se ter uma noção, os líderes da sigla participaram de no mínimo meia dúzia de reuniões durante as últimas semanas – número que pode até ser maior.
Depois que os boatos sobre essa eventual aliança PMDB/PSB ganhou maior repercussão, o próprio pré-candidato pela legenda, Veneziano Vital do Rêgo, concedeu várias entrevistas à imprensa de João Pessoa desmistificando essa possibilidade. Do mesmo modo, o senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) – irmão do pré-candidato peemedebista – também rechaçou a hipótese dessa suposta coligação e foi seguido prontamente pelo ex-governador José Maranhão que assinou embaixo do que eles declararam.
O coro renegando essa possibilidade também ganhou novos membros com a entrada dos deputados peemedebistas Trócolli Júnior (estadual) e Manoel Júnior (federal). Ambos, inclusive, defenderam a aliança com Cássio Cunha Lima (PSDB), mas nunca uma coligação com o atual chefe do executivo estadual, Ricardo Coutinho.
O PT também entrou nessa frente e compartilha do mesmo entendimento dos peemedebistas. O presidente estadual petista, Charlington Machado, declarou durante a semana que essa boataria não interessaria nem ao PMDB e nem ao PT. “Não temos conversa com o PSB. A aliança está fechada”, disse Charlington em uma rede social.
Diante desses rumores e das negativas das principais lideranças peemedebistas sobre essa eventual aliança PMDB/PSB, resta agora esperar, e conferir, se a boataria se converte em realidade ou se os liderados pelo ex-governador Maranhão estavam com a razão.

Nenhum comentário :

Postar um comentário