A avalanche de reviravoltas continua na política da Paraíba. Agora foi a vez do ex-governador José Maranhão (PMDB) desistir de disputar o mandato de deputado federal para encarar a disputa pelo Senado Federal nas eleições estaduais deste ano. O anúncio foi feito na manhã deste domingo (29), durante convenção no Clube Cabo Branco, em João Pessoa.Logo após a decisão, placas com o nome do ex-governador foramposicionadas na entrada do evento atificando o Mestre de Obras para o Senado Federal.Já a vice será ocupada mesmo pelo deputado federal Major Fábio, do PROS. O partido tem o terceiro maior tempo de guia eleitoral e vai ajudar a impulsionar a candidatura peemedebista.
No Clube Cabo Branco várias lideranças se aglomeram e respaldam a decisão da executiva.
Em entrevista o senador Vitalzinho disse que recebeu um telefonema, nesta madrugada, da presidente Dilma Roussef ,(PT), que fez o pedido em prol da candidatura própria do PMDB na Paraíba. Assim a petista garante o palanque no Estado.
Já o ex-vice governador Roberto Paulino (PMDB), que chegou a ser anunciado como vice na chapa, confidenciou que recebeu o convite do PSB para ocupar a vice e também do PSDB para ocupar a vaga do Senado na chapa majoritária, mas preferiu optar pela coerência da política. Ele confirmou o nome de Major Fábio na vice e o ingresso do PROS na coligação.“A ordem agora é trabalhar, cair em campo, recebemos convites, fomos assediados pelos adversários, mas decidimos optar pela coerência. Na política temos que ter coerência”, asseverou.
Com informações de Severino LopesPB Agora
Nenhum comentário :
Postar um comentário