quarta-feira, 25 de junho de 2014

Bastidores esquentam política da Paraíba nesta 4ª

Bastidores esquentam política da Paraíba nesta 4ª
Desistência de Rômulo, candidatura avulsa de Cícero e substituição de Vené marcam esta 4ª

A desistência do vice governador Rômulo Gouveia (PSD) da disputa pelo Senado para disputar o mandato de deputado federal, a possível substituição do nome de Veneziano pelo do senador Vital na disputa pelo Governo do Estado e o lançamento de uma candidatura avulsa do senador Cícero Lucena ao Senado Federal rondam os bastidores da política nesta quarta-feira (25) e podem mexer no tabuleiro político para as eleições deste ano.

Apesar de ser filiado ao PSDB, que lançará candidatura própria nas eleições estaduais deste ano na disputa pelo Governo da Paraíba, o senador Cícero Lucena (PSDB), até agora preterido da chapa majoritária, já estaria trabalhando, nos bastidores, usar uma “carta na manga” como sobrevida política. Trata-se do lançamento de uma candidatura avulsa ao Senado Federal, situação que é permitida pelo estatuto do partido, já que disputaria uma reeleição.

Nesta condição, Cícero, se assim desejar, pode pleitear a reeleição e registrar sua pré-candidatura, inclusive com o apoio de familiares, amigos e lideranças.

O “caboclinho”, como também é conhecido o senador prefere não se manifestar sobre o assunto e permanece no silencio de Maria. Em ultima entrevista concedida à imprensa ele disse que fazia mais de 70 dias que não dialogava com as lideranças tucanas e que aguardava um chamamento da direção para deliberar sobre o seu destino político. Se o PSDB entender que pode fazer coligação com outro partido e oferecer a vaga ao senado, o partido que aceitar terá que dividir o tempo no guia eleitoral com Cícero Lucena trazendo grandes prejuízos. A surpresa é que, até o dia 30, prazo final para as convenções, pode ser anunciado à candidatura de Cícero Lucena.

Nessa atual conjuntura, não se sabe de o ex-senador Wilson Santiago (PTB) iria aceitar permanecer na chapa tucana.

Outra hipótese que também corre nos bastidores é a desistência do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) da disputa pelo Senado, o que abriria espaço na chapa capitaneada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), tanto para Wilson Santiago, quanto para o PMDB, caso o Veneziano desista mesmo da pré-candidatura ao Governo da Paraíba.

Enquanto Veneziano garante que se mantém na disputa, nas redes sociais o presidente do PT da Paraíba, Charlington Machado diz que existe a possibilidade de o PMDB substituir o nome do pré-candidato Veneziano, pelo o do senador Vital do Rêgo.

Até agora ninguém se pronunciou oficialmente para desmentir ou admitir os boatos.

O São João acabou, mas as chamas da políttica se mantem bem acesas.

PB Agora

Nenhum comentário :

Postar um comentário