Desistência de Rômulo, candidatura avulsa de Cícero e substituição de Vené marcam esta 4ªA desistência do vice governador Rômulo Gouveia (PSD) da disputa pelo Senado para disputar o mandato de deputado federal, a possível substituição do nome de Veneziano pelo do senador Vital na disputa pelo Governo do Estado e o lançamento de uma candidatura avulsa do senador Cícero Lucena ao Senado Federal rondam os bastidores da política nesta quarta-feira (25) e podem mexer no tabuleiro político para as eleições deste ano.Apesar de ser filiado ao PSDB, que lançará candidatura própria nas eleições estaduais deste ano na disputa pelo Governo da Paraíba, o senador Cícero Lucena (PSDB), até agora preterido da chapa majoritária, já estaria trabalhando, nos bastidores, usar uma “carta na manga” como sobrevida política. Trata-se do lançamento de uma candidatura avulsa ao Senado Federal, situação que é permitida pelo estatuto do partido, já que disputaria uma reeleição.Nesta condição, Cícero, se assim desejar, pode pleitear a reeleição e registrar sua pré-candidatura, inclusive com o apoio de familiares, amigos e lideranças.
O “caboclinho”, como também é conhecido o senador prefere não se manifestar sobre o assunto e permanece no silencio de Maria. Em ultima entrevista concedida à imprensa ele disse que fazia mais de 70 dias que não dialogava com as lideranças tucanas e que aguardava um chamamento da direção para deliberar sobre o seu destino político. Se o PSDB entender que pode fazer coligação com outro partido e oferecer a vaga ao senado, o partido que aceitar terá que dividir o tempo no guia eleitoral com Cícero Lucena trazendo grandes prejuízos. A surpresa é que, até o dia 30, prazo final para as convenções, pode ser anunciado à candidatura de Cícero Lucena.Nessa atual conjuntura, não se sabe de o ex-senador Wilson Santiago (PTB) iria aceitar permanecer na chapa tucana.
Outra hipótese que também corre nos bastidores é a desistência do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) da disputa pelo Senado, o que abriria espaço na chapa capitaneada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), tanto para Wilson Santiago, quanto para o PMDB, caso o Veneziano desista mesmo da pré-candidatura ao Governo da Paraíba.
Enquanto Veneziano garante que se mantém na disputa, nas redes sociais o presidente do PT da Paraíba, Charlington Machado diz que existe a possibilidade de o PMDB substituir o nome do pré-candidato Veneziano, pelo o do senador Vital do Rêgo.
Até agora ninguém se pronunciou oficialmente para desmentir ou admitir os boatos.
O São João acabou, mas as chamas da políttica se mantem bem acesas.
PB Agora
Nenhum comentário :
Postar um comentário