sexta-feira, 20 de junho de 2014

Imagem da semana: supostos cadeirantes ficam de pé em jogo do Brasil e causam polêmica

milagre_copaUma imagem que causou polêmica no país inteiro. Supostos cadeirantes estão ficando de pé durante os jogos da seleção brasileira e isso tem levantado uma grande discussão sobre a veracidade de suas deficiências e limitações físicas. Torcedores flagraram a situação no Castelão, em Fortaleza, durante a partida entre Brasil e México. E diante da polêmica, o flagrante foi eleito a imagem da semana do Blog do Gordinho.
A foto foi retirada das redes sociais e causou indignação em muitos brasileiros que pagaram caro por seus ingressos para prestigiar a copa. O fato está sendo chamado, inclusive, de “o milagre da Copa”.
O Comitê Organizador Local (COL) nega a existência de fraudes e desafiou qualquer um a mandar fotos de falsos cadeirantes nos estádios da Copa. Mas, a imagem é bem nítida e revela uma torcedora que, supostamente, é deficiente, mas que na hora de torcer pelo Brasil fica de pé sem nenhum problema.
Por conta das limitações, deficientes têm algumas facilidades que fazem com que seus ingressos sejam atrativos para algumas pessoas, a começar pelo fato de que custam metade do valor normal. Além disso, permitem que levem mais um acompanhante – segundo a Fifa, ele não necessariamente sentará junto, mas o mais próximo possível na arquibancada; a entidade ainda pedia aviso prévio para organizar a localização.

Nenhum comentário :

Postar um comentário