domingo, 5 de janeiro de 2014

Overdose de maconha matou 37 pessoas no Colorado no dia da Legalização

Colorado está reconsiderando sua decisão de legalizar a maconha recreativa após a morte de dezenas devido a overdoses de maconha.

De acordo com uma reportagem do Rocky Mountain News, 37 pessoas foram mortas em todo o estado em 01 de janeiro, o primeiro dia da droga tornou-se legal para todos os adultos. Vários outros estão correndo risco de morte em salas de emergência locais.

“Esta um completo caos aqui”, diz o Dr. Jack Sparrow, chefe de cirurgia do Centro Médico São Lucas, em Denver. “Eu coloquei cinco estudantes universitários em sacos para corpos desde o inicio da tarde e mais estão chegando a cada minuto.

“Estamos vendo paradas cardíacas e várias falhas de órgãos. Até a próxima semana, o número de mortos pode chegar a 200, talvez 300. Alguém precisa intervir e parar com essa loucura. Meu Deus, por que legalizar a maconha? O que estávamos pensando?”

Colorado e Washington aprovaram a venda de maconha para uso recreativo em novembro. Sob a nova política, é legal para uso adulto, regulamentada como o álcool e fortemente tributados.

Um dos principais argumentos dos defensores da legalização é que a cannabis tem sido considerada mais segura do que o álcool e o tabaco e não foi pensado para não causar overdose.

“Dissemos a todos que isso ia acontecer”, diz Peter Swindon, presidente e CEO da MolsonCoors cervejeira local. “A maconha é uma droga hardcore mortal que causa dependência e destrói vidas.
“Quando foi a última vez que você ouviu falar de alguém com consumo excessivo de cerveja? Todos esses grupos pró-maconha deveriam ter vergonha de si mesmos. O sangue das vítimas está em suas mãos.”

Uma das vítimas de 29 anos de idade, Jesse Pinkman Bruce, ex-traficante de metanfetamina de Albuquerque que tinha recentemente se mudou para Boulder para estabelecer um dispensário de maconha legal.

Pinkman estava festejando com amigos quando sofreu vários ataques e um ataque cardíaco fulminante que finalmente provou ser fatal. Relatórios toxicológicos revelaram que a maconha era a única droga presente em seu sistema.

“Esta é uma tragédia terrível”, diz o amigo Pedro. “Jesse estava tentando se curar e agora isso acontece? Acho que drogas são realmente perigosas.”

John Hickenlooper, governador do Colorado, que se opôs à iniciativa eleitoral que legalizou a droga, diz que vai chamar uma sessão legislativa especial para tentar derrubar a nova lei.

“Nós não podemos ficar de braços cruzados e permitir que este abate continue”, disse ele durante uma conferência de imprensa quinta-feira.

2 comentários :

  1. Só para deixar claro: Vc sabe que esta notícia é zoação, né? Veio de um portal de humor e as pessoas tem nomes de personagens da ficção (Jack Sparrow, Jesse Pinkman, etc).

    É fisiologicamente impossível morrer com overdose de maconha. A graça é que fizeram uma "notícia" sensacionalista, do tipo que reaças e desinformados acreditariam.

    ResponderExcluir
  2. É, parece que o cidadão ai caiu no conto de um site de humor. Até então, não existe caso de overdose de maconha na literatura médica, para uma pessoa morrer usando maconha seriam necessários cerca de 500 cigarros, e olha que não seria por overdose, mas por intoxicação por CO.

    ResponderExcluir