Primeira chamada de aprovados está disponível no site do programa. Selecionados devem procurar instituições para confirmar inscrição. Segunda lista sai em 3 de fevereiro
Nova chance
Quem não for selecionado em nenhuma das etapas não deve desanimar. É possível entrar em uma lista de espera por vagas que não forem preenchidas durante as duas etapas anteriores. Para isso, o candidato precisa manifestar interesse em fazer parte dessa lista. Entre os dias 13 e 14 de fevereiro, o interessado deverá preencher o formulário específico no site do Prouni.
Poderão fazer parte da lista de espera para os cursos escolhidos em primeira opção os candidatos que não foram selecionados em nenhum curso e os que foram pré-selecionados para a segunda opção de curso e foram reprovados por não-formação de turma.
A participação na lista de espera para cursos de segunda opção é restrita aos candidatos que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares dos cursos que não houve formação de turma ou que não tenham mais bolsas disponíveis nesses cursos de primeira opção. Os pré-selecionados para a primeira opção de curso que não tenham conseguido formar turmas também podem entrar na lista de espera por sua segunda opção de graduação.
Recorde
A primeira edição do Prouni em 2014 bateu recorde de candidatos inscritos desde a criação do programa, em 2004. Segundo balanço divulgado pelo Ministério da Educação neste sábado, 1.259.285 estudantes estão inscritos na disputa. Eles concorrem a 191,6 mil bolsas (131.636 integrais e 59.989 parciais) em 25,9 mil cursos.
As bolsas integrais são destinadas aos estudantes com renda familiar mensal (por pessoa) de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são oferecidas aos candidatos cuja renda familiar mensal por pessoa não supere três salários mínimos. Esses estudantes ainda podem participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para financiar o pagamento do restante da mensalidade.
Professores da rede pública da educação básica concorrem exclusivamente a bolsas integrais em cursos de licenciatura e não precisam comprovar renda. Eles precisam comprovar que fazem parte do quadro permanente das escolas e estão dando aulas.
IG
Nenhum comentário :
Postar um comentário