terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Empresário europeu confirma instalação de empresa portuguesa na Paraíba

 Empresário europeu confirma instalação de empresa portuguesa na Paraíba
O empresário português, Manoel Júnior, que representa o grupo internacional Vertequip, grupo especializados no segmento de equipamentos de segurança, confirmou, em postagem feita em sua página pessoal nas redes sociais, a vinda da indústria para a Paraíba.


Os executivos da multinacional haviam se reunido no último dia (16) com o governador Ricardo Coutinho, em João Pessoa, para apresentar a empresae conhecer a potencialidades da Paraíba e atrativos para instalação da indústria.

“Fiquei impressionado com a visão e classe desse líder. Suas palavras precisas conveceram-nos a optar em instalar nossa fábrica na Paraíba e não no Estado de Pernambuco”, afirmou o executivo.

Manoel Júnior informou ainda que a indústria vai produzir na Paraíba estações de elevação, capacetes, cintos, cabos e luvas, para operação do STEPs.

O governador Ricardo Coutinho disse que a vinda da nova empresa para a Paraíba mostra o esforço do Governo para alavancar o crescimento econômico do Estado.

“Sabemos da importância que esta empresa tem, pela inovação e pela demanda eminente do mercado. O grupo é inovador e entra no Brasil ao mesmo tempo que busca mercados na América Central. A Paraíba além de ter infraestrutura privilegiada, graças a ação de Governo para a pavimentação e recuperação de rodovias, se configura também como local estratégico perto de porto, aeroporto. Em 2013 atingimos à marca de R$ 4,4 bilhões de investimentos privados com instalação de 184 empresas. Este é o caminho do desenvolvimento que fará a Paraíba se destacar dos demais estados do Nordeste e prova que estamos no caminho certo”, afirmou Ricardo.

 

 http://www.paraiba.pb.gov.br/83238/ricardo-se-reune-com-portugueses-e-paraiba-deve-ganhar-empresa-referencia-na-europa.html

Sobre a empresa


A Vertequip possui produtos que compõem um Sistema de Translação e Elevação de Pessoas (STEP), substituindo andaimes, plataformas elevatórias e cordas para realização de trabalhos em altura. A empresa, que já atua na Europa, se projeta para entrar mercado brasileiro e em países América Central. O grupo já está em negociações com as brasileiras Vale do Rio Doce e Petrobrás para fornecimento dos seus STEPs. Além das vantagens operacionais, o equipamento permite usos em demais serviços em alturas e uso por paraplégicos.



Redação

Nenhum comentário :

Postar um comentário