domingo, 19 de janeiro de 2014

Copa SP: Flu elimina Inter nos pênaltis

Copa SP: Flu elimina Inter nos pênaltis
 O atual campeão brasileiro sub-20 está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Junior. Na manhã deste domingo, em duelo válido pelas quartas de final, o Internacional segurou o Fluminense por 90 minutos, mas, após 18 cobranças de pênaltis, despediu-se do principal torneio da base nacional.

Depois do empate por 0 a 0 no tempo normal, a equipe carioca venceu por 6 a 5 nas penalidades e se classificou às semifinais da Copinha.

Como o próprio resultado mostra, o duelo foi muito equilibrado em São Carlos. Durante os 90 minutos, não faltaram chances às duas equipes. A primeira delas surgiu aos 13 minutos, quando Euller aproveitou cruzamento de Denílson, cabeceou com desvio na zaga e acertou a trave esquerda do Internacional.

time gaúcho respondeu oito minutos mais tarde, com finalização de Leandro, que passou rente ao gol de Matheus, e chute de Bruno Henrique, que obrigou o arqueiro carioca a fazer bela intervenção.

Fluminense ainda assustou em arremates de fora da área, com Breno e Gustavo Scarpa, mas o primeiro tempo foi encerrado sem gols. Mesmo fato que ocorreria ao fim dos 45 minutos complementares. Até lá, no entanto, outras oportunidades foram desperdiçadas.

Aos dois minutos, Denílson perdeu chance clara para o Flu na entrada da pequena área. Na sequência, o Inter quase abriu o placar em cabeçada de Bruno Henrique. Euller, para os cariocas, e Carlinhos, aos gaúchos, também ficaram perto de mexer no marcador. Porém, não conseguiram.

A disputa, então, foi para os pênaltis. Ambos os times perderam a primeira cobrança, e, após mais um erro de cada time, a decisão foi para os chutes alternados. Jackson defendeu a cobrança de Leonardo, mas Caíque acertou a trave e desperdiçou a chance de dar a vaga para o Inter.

Na sequência, os times fizeram mais dois gols casa e, então, o Colorado foi castigado. Após Nogueira marcar para o Flu, Eduardo parou no goleiro Matheus, que garantiu a classificação tricolor às semifinais.

Agora, o Fluminense aguarda o vencedor da única partida de quartas de final restante, entre Corinthians e Paraná, para saber quem será o seu adversário por uma vaga na grande final.

O próximo duelo está marcado para esta quarta-feira. Do outro lado da chave, Santos e Atlético-MG brigarão pela outra vaga na decisão da Copinha.

Gazeta Press

Nenhum comentário :

Postar um comentário