segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Sete deputados estaduais estão com os dias contados na Assembleia Legislativa da Paraíba

contando-dias
Dos 36 deputados estaduais que hoje compõem a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), sete estão com os seus dias contados no plenário da Casa. São suplentes que terão de deixar o mandato no Legislativo com a volta dos titulares, que deixaram o posto para assumir funções no Poder Executivo ou simplesmente se licenciaram para tratamento de saúde ou para cuidar de assuntos pessoais.

Até o dia 5 de abril, data correspondente aos seis meses anteriores às eleições programadas para outubro deste ano, o panorama parlamentar na Assembleia Legislativa estará bem diferente, com a saída dos seguintes deputados estaduais: Bado Venâncio (PEN), Francisco de Assis Quintans (DEM), Hervázio Bezerra (PSB), Iraê Lucena (PSDB), Mikika Leitão (PSL), Monaci Marques (PPS) e Vital Costa (PP).
Retornam à titularidade de seus mandatos os parlamentares Adriano Galdino (PSB), Aníbal Marcolino (PEN), Daniella Ribeiro (PP), Eva Gouveia (PSD), Guilherme Almeida (PSC), Manoel Ludgério (PSD) e Tião Gomes (PSL).
Informações do Palácio da Redenção dão conta de que o governador Ricardo Coutinho (PSB) poderá manter em sua administração, até 5 de abril, os secretários-deputados Manoel Ludgério, na Articulação Municipal, e Adriano Galdino, da Casa Civil. Os dois retornarão aos seus mandatos para disputar a reeleição em 5 de outubro. Já no governo municipal de Campina Grande, o prefeito Romero rodrigues (PSDB) deverá “perder” Guilherme Almeida, que deverá deixar a Secretaria da Agricultura.
Atualmente, os deputados licenciados da Assembleia Legislativa paraibana são os parlamentares Aníbal Marcolino, Daniella Ribeiro, Eva Gouveia e Tião Gomes.

Nenhum comentário :

Postar um comentário