sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Lula muda discurso, entra em campo e vai tentar juntar aliados do PT e PMDB na Paraíba

Lula muda discurso, entra em campo e vai tentar juntar aliados do PT e PMDB na Paraíba
Segundo o jornal Correio Brasiliense, o ex-presidente Lula (PT) participou de reunião no Palácio da Alvorada na última segunda-feira (20), e decidiu que passado o carnaval, iria tentar unir o PT e o PMDB nos estados onde existem divergências, assumindo assim, o papel exercido atualmente pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão.

De acordo com a reportagem, Lula teria atendido pedido da cúpula do PMDB de intervir nas articulações de Dilma e cuidará agora pessoalmente das conversas com os aliados, tarefa que vinha sendo feita institucionalmente pelo presidente nacional do PT. A Paraíba é dos estados listados para sofrer a mediação de Lula.

“Ele pode ter a melhor das intenções, mas é deputado estadual pelo PT, não tem uma visão de país suficientemente abrangente para desvendar as realidades regionais”, disse uma importante liderança de um partido que enfrenta problemas diretos com o PT.

Nos 15 Estados onde o PT está propenso a ceder cabeça de chapa a aliados, apenas em Pernambuco e no Mato Grosso o PMDB não exerce carga pelo apoio petista. Na Paraíba petistas e peemedebistas ainda discutem a possibilidade de fazer uma união ainda no primeiro turno, já que confirmam a aliança no segundo turno.

Lula, contudo, havia afirmado que o papel dele na campanha seria mais restrita aos comícios, para mostrar os feitos do governo Dilma e as razões pelas quais ela merece uma nova oportunidade de governar o país. Na última segunda-feira, ele já tomou postura mais ativa ao conduzir uma reunião no Palácio da Alvorada, ao lado de Dilma, do futuro chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e do ex-ministro da Secretaria de Comunicação Franklin Martins.

PBAgora

Nenhum comentário :

Postar um comentário