Pelas regras, as agremiações foram divididas a partir do Ranking Nacional de Clubes da CBF, sendo que no A ficam os dez melhores ranqueados e no H os dez piores. E para efeito de sorteio, os times do pote A vão enfrentar os do E; os do pote B vão pegar os do F; os do C jogam contra os times do G; e os do D duelam contra os do H (os times dos quatro primeiros potes jogam a primeira partida fora de casa, podendo eliminar o de volta se vencerem por dois ou mais gols).
Assim, o adversário galista na primeira fase vai ser dentre os seguintes: Juazeiro-BA, Barbalha-CE, Caldense-MG, Interporto-TO, Lagarto-SE, Novo Hamburgo-RS, Princesa do Solimões-AM, Rondonópolis-MT, São Luíz-RS e Tombense-MG.
O Botafogo, por sua vez, tem uma situação completamente oposta à do Treze. O campeão paraibano vai enfrentar algum dos dez melhores clubes ranqueados pela CBF com a missão de jogar a primeira no Estádio Almeidão, em João Pessoa, para só depois decidir uma possível classificação fora de casa.
O adversário do representante pessoense na Copa do Brasil, portanto, vai ser um dos seguintes clubes grandes: Corinthians, Vasco, Fluminense, Internacional, São Paulo, Santos, Palmeiras, Coritiba, Goiás e Vitória.
Redação
Nenhum comentário :
Postar um comentário