Dezembro, janeiro e fevereiro são os meses mais quentes do ano no Estado
Dezembro, janeiro e fevereiro são os meses mais quentes do ano no Estado, daí serem comuns as altas temperaturas no Sertão, como explica a meteorologista Marle Bandeira. “O fato da Paraíba estar localizada na faixa equatorial faz com que recebamos mais radiação solar neste trimestre, quando é esperado um aumento gradativo de até dois graus na temperatura, principalmente no Sertão”
Chuva – De acordo com o boletim de análise meteorológica da Aesa, são pequenas as chances de chover nas próximas 24 horas na Paraíba. “O tempo sobre o Estado apresenta redução da nebulosidade e predomínio de céu claro. Nas próximas horas, não deveremos ter a ocorrência de chuvas”, informou o meteorologista Alexandre Magno.
Monitoramento – O Governo do Estado monitora a variação climática de forma ininterrupta em todo o Estado. Técnicos da Aesa se revezam em sistema de plantão no Centro de Gestão de Situações Críticas, que fica localizado em Campina Grande e também é conhecido como Sala de Situação. No local, computadores recebem dados em tempo real enviados pelas estações meteorológicas, possibilitando a prevenção de eventos críticos como secas e enchentes.
Aesa
Nenhum comentário :
Postar um comentário