
Segundo informações colhidas pela imprensa junto ao Palácio do Planalto, a ideia de Dilma é "ouvir sugestões", por parte dos principais atores regionais em relação à seca. Pesquisas de opinião monitoradas pelo Planalto, indicam que a imagem do governo federal está vinculada à omissão nessa área.
De sua parte, Ricardo Coutinho já encomendou uma série de propostas para levar à presidente. Até a manhã desta segunda-feira, 1, o governador estava fechando a agenda oficial, devendo definir-se entre levar para o encontro dois secretários. Existem três possibilidades em aberto: João Azevêdo Lins Filho (Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia), Marenilson Batista (Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca) e Efraim Morais (Infraestrutura).
Do ponto de vista técnico, o secretário Efraim Morais - que ainda é motivo de mal estar junto aos petistas pela ferrenha oposição ao governo Lula, quando senador - deverá ser uma presença garantida no evento. Ele é o presidente do Comitê Integrado de Combate à Estiagem no Semiárido da Paraíba.
Nenhum comentário :
Postar um comentário