sábado, 20 de abril de 2013

Jovem inicia tratamento contra a obesidade, em João Pessoa

Situação do Jovem Carlinhos comoveu milhares de pessoas nas redes sociais on-line. Ele será atendido no Hospital Municipal Santa Isabel
Nas ruas e nas redes sociais, as providências para solucionar o problema de saúde vivido por Carlos Antônio dos Santos Freitas, de 26 anos, sempre foi alvo de comentários. Carlinhos, como é conhecido, sofre de obesidade mórbida e problemas mentais e seu estado de saúde sempre inspirou cuidados. Nesta sexta-feira (19), finalmente, a espera pelo início do tratamento chegou ao fim.
O jovem  veio para João Pessoa para ser atendido no Hospital Municipal Santa Isabel. A equipe de profissionais que o acompanhará no hospital, fará uma
avaliação sobre o tratamento que mais se adéqua ao caso e a possibilidade de submetê-lo a uma cirurgia. Para acomodá-lo foi necessária a preparação de um leito diferenciado, atendendo as condições especiais do paciente.
Em Patos, Carlinhos já vinha sendo acompanhado desde o início de 2010 pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF III). A ex-secretária de saúde de João Pessoa, Drª. Roseana Meira sensibilizou-se com o caso e entrou em contato com NASF, posicionando-se como aliada para agilizar o atendimento em João Pessoa.
Durante o acompanhamento do caso, o NASF já havia se reunido com a Secretaria Municipal de Saúde, representantes da Secretaria Estadual de Saúde e Ministério Público. Com 270 quilos, Carlinhos foi levado para João Pessoa na companhia de sua mãe, em uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência (SAMU).
Da Redação com Mais Patos

Nenhum comentário :

Postar um comentário