segunda-feira, 22 de abril de 2013

Sem legislação adequada, motos 50cc seguem fazendo vítimas na Paraíba e autoridade de trânsito faz desabafo

Sem legislação adequada, motos 50cc seguem fazendo vítimas na Paraíba e autoridade de trânsito faz desabafo
A expressão popular “enxugar gelo”, que significa não fazer nada, foi o desabafo apresentado hoje pelo comandante do BPTRAN, batalhão de trânsito de João Pessoa, coronel Paulo Sérgio, ao analisar o alto índice de infrações e acidentes envolvendo as populares motos ‘cinquentinhas’.

Ele mostrou-se estarrecido com o grande número de ocorrências de trânsito envolvendo as motos. Durante este fim de semana, dois jovens sem proteção numa cinquentinha se chocaram gravemente com um ônibus no bairro de Rangel.

Segundo Paulo Sérgio, se faz necessária uma mudança drástica na legislação para que haja um maior rigor na fiscalização das cinquentinhas. As motos são usadas para facilitar a criminalidade e o descaso é completo.

Aproximadamente trinta cinquentinhas são apreendidas por dia e os infratores pagam apenas 100 reais para resgatá-las do BPTRAN.

O coronel também se mostrou estarrecido com a grande quantidade de atendimentos a vítimas de acidentes com motos nos hospitais da capital.

Coronel Paulo Sérgio tem se notabilizado pela rigidez com que tem implantado a operação lei seca na grande João Pessoa e já tem coibido muitos crimes de trânsito motivados pela bebida alcóolica.


Com informações de Henrique Lima

PB Agora

Nenhum comentário :

Postar um comentário