segunda-feira, 29 de abril de 2013

Aesa divulga boletim e registra chuva em 89 municípios paraibanos nesta segunda-feira

Aesa divulga boletim e registra chuva em 89 municípios paraibanos nesta segunda-feira
A Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) divulgou a análise meteorológica para as próximas 24 horas na Paraíba. O boletim observou formações de áreas de instabilidade no setor leste do Estado (Agreste, Brejo e Litoral) associadas ao transporte de umidade trazida pelos ventos do Sudeste e Nordeste.

Nesta segunda-feira (29) o céu deve permanecer com muitas nuvens e ocorrências de chuvas de intensidade moderada ou forte nas regiões do Agreste, Brejo e Litoral. Nas regiões do Sertão, Cariri e Curimataú podem ocorrer chuvas isoladas.

No período das 7h do domingo (28) às 7h desta segunda-feira (29) a Aesa registrou chuvas em 89 das 269 estações pluviométricas monitoradas no Estado com maior precipitação no município do Conde, Litoral Sul, com 60 mm. Em João Pessoa, choveu 53,4 mm, já em Mataraca, no Litoral Norte, choveu 50,4 mm e no município de Cruz do Espírito Santo, na região metropolitana da Capital, a Aesa registrou 45,1 mm.

A meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, informa que no período de 1º de abril até esta segunda-feira (29), os cinco municípios onde foram registradas maior quantidade de chuva foram Alhandra 262,8 mm; João Pessoa 258,9 mm; Vista Serrana 241,5 mm; Cabedelo 215,6 mm e o município de Santa Inês com 214,5 mm.


Secom

Nenhum comentário :

Postar um comentário