sábado, 20 de abril de 2013

Ministro explicará na Câmara ações do programa de banda larga


Ministro  explicará na Câmara ações do programa de banda larga
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, vai participar de audiência pública na Câmara nesta quarta-feira (24). Ele deve explicar aos deputados da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática quais as ações e programas do ministério para 2013.

Os deputados Newton Lima (PT-SP) e Jorge Bittar (PT-RJ) pediram a realização do debate. Eles são relator e vice-presidente da subcomissão especial que acompanha as ações do Programa Nacional de Banda Larga.


Newton Lima explica que os parlamentares querem saber do ministro, entre outros assuntos, como está a implantação do sistema 4G, quarta geração da banda larga no Brasil; como se encontra a terceira, ou 3G.

O deputado acrescentou que também devem ser discutidos outros temas como o Fundo de Universalização das Telecomunicações (Fust); e a situação das operadoras no Brasil, que recebem muitas reclamações.

Newton Lima também informou que vai convidar representantes da Agência Nacional de Telecomunições (Anatel) para virem à Câmara explicar que medidas o órgão tem adotado para melhorar o sistema brasileiro de telefonia.

A audiência com o ministro das Comunicações está marcada para as 10 horas, no Plenário 13.


Agência Brasil

Nenhum comentário :

Postar um comentário