terça-feira, 30 de abril de 2013

COM APLAUSOS DA OPOSIÇÃO, DEPUTADOS APROVAM POR UNANIMIDADE MEDALHA PARA CÁSSIO CUNHA LIMA


 Foi aprovado, por unanimidade, na manhã desta terça-feira, 30, O projeto de Resolução 65/2013, de iniciativa do deputado Domiciano Cabral (DEM), concedendo a Medalha de Mérito Legislativo Humberto Lucena, uma das mais importantes da Assembleia, para o senador Cássio Cunha Lima (PSDB). O detalhe surpreendente ficou por conta de manifestações e testemunhos calorosos de dois deputados da oposição ao tucano, principal aliado político do governador Ric ardo Coutinho (PSB).

Como líder da Oposição, o petista Anísio Maia abandonou seu tom ácido em relação aos adversários históricos de seu partido e reservou, com certo grau de surpresa para os pares, palavras elogiosas a Cássio Cunha Lima. Segundo Maia, como governador, o senador do PSDB foi "exemplar" na sua relação com as forças oposicionistas e movimentos populares.

Anísio Maia apresentou-se como exemplo. Revelou que, em 2006, quando disputou a reeleição, o então governador Cássio não fez qualquer restrição em recebê-lo, como delegado federal da Pesca na Paraíba, mesmo ele publicamente apoiando o adversário do tucano, José Maranhão (PMDB), para o Governo. Na audiência para tratar questões administrativas, Maia ressaltou o "clima educado e republicano" da reunião. Por conta desse tipo de postura, acredita que a medalha é "extremamente justa".

De forma surpreendente, também, o deputado Ivaldo Morais (PMDB), pouco antes, fez rasgados elogios ao homem público e ex-governador da Paraíba. Disse que falava com autoridade sobre a questão, porque chegou, inclusive, a ter pessoas suas "perseguidas" na gestão do tucano, "embora acredite que ele nunca tomou conhecimento desse fato", destacou. De qualquer maneira, também referendou a iniciativa do colega Domiciano em prestar homenagem ao adversário.
FONTE: MARCOS ALFREDO

Nenhum comentário :

Postar um comentário