sexta-feira, 26 de abril de 2013

Escolas Particulares de Campina Grande paralisam atividades nesta sexta-feira

Escolas Particulares de Campina Grande paralisam atividades nesta sexta-feira
As escolas particulares de Campina Grande amanheceram hoje com as portas fechadas em virtude da Assembleia Geral dos Professores ligados ao Sindicato de Estabelecimentos Particulares de Ensino de Campina Grande (Sintenp). Cumprindo decisão do Sindicato de Estabelecimentos Particulares de Ensino de Campina Grande  os professores paralisaram as atiivades por todo o dia. A paralisação é de advertência e não existe indicativo de greve.

O presidente da Sinpec, Paulo Loureiro, afirmou que são realizadas duas paralisações por ano nas escolas particulares de Campina Grande. Colégio tradionais da Rainha da Borborema como CAD, Damas, Autêntico e Motiva não funcionam hoje. Nas demais cidades da Paraíba, as escolas particulares paralisaram suas atividades na última quarta-feira (24). No total, mais de 700 escolas paralisaram as atividades na quarta-feira.

Segundo o Siteenp-PB, apesar do recesso acontecer ao mesmo tempo da paralisação nacional dos servidores da educação programada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), os dois movimentos não têm nenhuma ligação.

O presidente do Sindicato das Escolas Particulares da Paraíba, Odésio Medeiros, explicou que as datas de paralisação estavam previstas no calendário das escolas particulares, sem ocasionar prejuízo ao ano letivo. “Este dia é previsto para que professores discutam a proposta de índices de reajustes salariais. Todos os anos definimos três datas,e a desta quarta é a última paralisação do ano”, comentou.

PBAgora

Nenhum comentário :

Postar um comentário